• Rio do Sul conquista Campeonato LSCB de Basketball

Rio do Sul conquista Campeonato LSCB de Basketball

05 Dez, 2016 15:56:54 - Esporte

Rio do Sul (SC)

Depois de 14 jogos e apenas uma derrota, a equipe Projeto Escola de Basquete / Rio do Sul conquistou o título do Campeonato LSCB de Basketball, organizado pela Liga Sul Catarinense de Basketball. O título veio no domingo, após vitória em cima da Satc / FME Criciúma por 72 61. Mais cedo, o elenco da Cesaca Old School conquistou o terceiro lugar do torneio após vencer a Associação Viva Basquete de Içara (Avibi) por 67 a 52. Todos os jogos ocorreram no Ginásio Municipal de Criciúma.

A história começou a ser escrita no sábado. Na primeira semifinal, Rio do Sul passou por Içara ao vencer por 82 a 59. A Satc chegou a final após vencer a Cesaca por 74 a 65. O técnico de Rio do Sul, Eduardo Cartier, valorizou a conquista da equipe. “Para nós foi muito importante esse título. Conseguimos nos estabelecer numa região que não é a nossa. Fomos muito bem acolhidos por aqui durante toda a competição. Estou bem feliz e espero ver cada vez mais crianças disputando o basquete no sul”, resume.

Nas premiações individuais, William Bruce, de Rio de Sul conquistou o prêmio de MVP (melhor jogar em quadra) das finais. O cestinha do campeonato foi Renan Custódio, da Satc. Paulo Xavier, da Avibi, garantiu o prêmio Atleta Revelação. André Webber, da Cesaca, foi eleito o melhor defensor do campeonato. Eduardo Silva, da Avibi, ficou com o prêmio de MVP da primeira fase da competição.

Outra atração do fim de semana, foi a presença do árbitro internacional Cristiano Maranho. Cristiano foi o árbitro brasileiro a apitar nas últimas três edições de Jogos Olímpicos. “A Liga Sul está numa ascensão bacana. São muitas pessoas envolvidas, comprometidas com o basquete. Para um primeiro campeonato que tem tudo para continuar foi de um nível muito bacana”, completou Cartier.

Semifinais

Sáb – 03/12 – 16 horas – Projeto Escola de Basquete / Rio do Sul 82 x 59 Associação Viva Basquete de Içara
Sáb – 03/12 – 18 horas – Satc / FME Criciúma 74 x 65 Cesaca Old School
Disputa de 3º lugar
04/11 – 9h30min - Cesaca Old School 67 x 52 Associação Viva Basquete de Içara

Final

04/11 – 11h30min -Projeto Escola de Basquete / Rio do Sul 72 x 61 Satc / FME Criciúma


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

GIASSI