• Rio de Janeiro e Green Red vencem no Voleibol de Siderópolis

    Equipes feminina e masculina levaram o título depois de partidas bastante disputadas

Rio de Janeiro e Green Red vencem no Voleibol de Siderópolis

27 Jun, 2017 10:58:23 - Esporte

Siderópolis (SC)

As equipes do Green Red e Rio de Janeiro faturaram o título do Campeonato Municipal de Voleibol de Siderópolis 2017, no feminino e masculino, respectivamente. As meninas do Rio de Janeiro venceram a equipe do New Star por 3 sets a 2 e ficaram com o bicampeonato da competição. O mesmo placar foi registrado na final masculina entre o campeão Green Red e o Rio de Janeiro. As partidas foram realizadas no Ginásio Municipal Antônio Espíndola Ramiro. A organização do campeonato foi do Governo de Siderópolis e da Associação Sideropolitana dos Amigos do Esportes (Asame).

Esse ano a taça levou o nome de Ilka Feltrin, apoiadora do esporte em Siderópolis e, de acordo com o coordenador de esportes do município e organizador do campeonato, Ciso Ramos, “é fundamental termos apoiadores em todas as competições, dessa forma podemos ofertar mais modalidades e incentivar a participação de todos”.

O Campeonato Municipal de Voleibol Masculino e Feminino 2017 – Taça Ilka Feltrin, teve inicio em maio com cinco equipes masculinas e três femininas.

Os jogos - O primeiro jogo foi a final feminina entre as equipes do New Star e Rio de Janeiro. Quem esteve no ginásio de esporte Antônio Espíndola Ramiro pode ver um jogo muito equilibrado. O New Star começou mandando na partida e venceu o primeiro set com larga vantagem. Porém o Rio reagiu e virou o jogo para 2 sets a 1. No quarto set, o New Star se recuperou e levou a final para o tie break. Foi então que as meninas do Rio impuseram novamente seu ritmo e conquistaram o bicampeonato depois de uma partida muito desgastante para todas. “As duas equipes estão de parabéns pela grande final que realizaram. Há muito tempo que a cidade não assistia a um jogo de voleibol com um nível tão alto”, disse o profissional de educação física Thomas Romão, que foi o técnico da equipe feminina e atleta do masculino do Rio durante a competição.

Na final do masculino a equipe do Rio de Janeiro enfrentou os experientes atletas do Green Red, formada por amigos de adolescência das décadas de 80 e 90, que decidiram retomar o amor pela prática do voleibol. Mais uma vez o ginásio recebeu uma partida digna de uma final, decidida nos detalhes em cinco sets disputados. Já no tie break, o Green Red bateu o Rio nos pontos finais (match point). Muita comemoração dos jogadores e seus familiares, que invadiram a quadra para festejar o título.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE