• Rio Araranguá é o mais crítico de SC

Rio Araranguá é o mais crítico de SC

22 Mar, 2019 10:14:28 - Geral

Içara (SC)

O Dia Mundial da Água é lembrado nesta sexta-feira (22/3), mas todo momento se torna importante para fortalecer e reforçar o alerta em relação ao consumo excessivo por parte da população, bem como à falta de cuidados na preservação dos recursos hídricos. Em uma região que tem a água em situação mais crítica de Santa Catarina, esse debate se torna ainda mais necessário e importante.

Uma série de atividades e ações foi programada pelo Comitê da Bacia do Rio Urussanga. Na sexta-feira (22), a partir das 7h30min, acontecerá o lançamento de um novo projeto na escola municipal de ensino fundamental Jorge da Cunha Carneiro, no Bairro Próspera, em Criciúma (SC). Intitulado “Águas da Minha Escola”, a iniciativa do Comitê fará parte do programa de gestão eficiente dos recursos hídricos em espaços públicos inseridos na Bacia do Rio Urussanga. O projeto também será lançado no Colégio Integração, em Morro da Fumaça (SC), a partir das 9h45min.

A região com situação mais crítica de Santa Catarina abrange 29 municípios das Bacias Hidrográficas dos Rios Araranguá, Urussanga e Afluentes Catarinenses do Rio Mampituba: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Ermo, Forquilhinha, Içara, Jacinto Machado, Jaguaruna, Maracajá, Meleiro, Morro da Fumaça, Morro Grande, Nova Veneza, Passo de Torres, Pedras Grandes, Praia Grande, Sangão, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Siderópolis, Sombrio, Timbé, Treviso, Treze de Maio e Urussanga.

A meta do Comitê até 2027 é reduzir a demanda em 28%, com exemplos de boas práticas no uso da água.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE