Rincão: ETA Lagoa do Faxinal receberá manutenção

29 Ago, 2016 15:57:33 - Geral

Balneário Rincão (SC)

O SAMAE Balneário Rincão, através dos técnicos da Atlantis Gestão em Saneamento, realizará nesta terça-feira (30), uma manutenção na Estação de Tratamento de Água (ETA) Lagoa do Faxinal. A ação contemplará a substituição das válvulas dos filtros, instalação de registros e válvulas redutoras de pressão (VRP), além de outras manutenções preventivas e efetivação de limpezas.

Para a realização desta manutenção, o SAMAE e a Atlantis informam que, o abastecimento de água no Balneário Rincão terá que ser interrompido a partir das 23h59, desta segunda-feira (29). Sendo assim, orienta-se que a população faça o consumo consciente na noite de hoje e, também, na terça-feira. E ainda, salienta-se a importância de possuir caixa d’água nas residências.

A previsão é de que o abastecimento comece a se normalizar de forma gradativa, a partir das 22 horas, desta terça-feira. Após o início da normalização do sistema de abastecimento, descargas sistemáticas, em pontos estratégicos, serão executadas pelos técnicos da Atlantis, evitando que os clientes recebam água com coloração alterada.

Vale salientar ainda que, a manobra não compromete a qualidade da água distribuída, que atende aos parâmetros de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde, conforme Portaria 2914/11. Porém, em caso de dúvida ou se algum usuário ainda receber água com coloração alterada após este processo, o mesmo deve entrar em contato com a Central de Atendimento do SAMAE, através dos telefones (48) 3468-7800 e 9118-6828 (Plantão), para que a equipe técnica faça uma visita, realize a coleta, análise e descarte da água.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE