• Rincão recebe 49 guarda-vidas para a Operação Veraneio

Rincão recebe 49 guarda-vidas para a Operação Veraneio

05 Dez, 2018 15:34:22 - Segurança

Balneário Rincão (SC)

A manhã desta quarta-feira, dia 05, no Balneário Rincão foi marcada por formaturas, homenagens e inaugurações. Isto porque 20 novos guarda-vidas se formaram e se juntam aos 29 que já estão em operação desde o dia 1, deste mês.  

“Foram cinco semanas de cursos que prepararam nossos guarda-vidas para atuar em praias e lagoas. Vi hoje uma parceria entre bombeiro e prefeitura muito boa, isso é muito importante para nosso trabalho. Nossos guarda-vidas estão recebendo as estruturas necessárias para desenvolver seu trabalho”, destacou o comandante do Bombeiro da 1ª Região, coronel Cezar.

A surpresa do evento foi para o título honorífico “Amigo do Bombeiro” dado ao prefeito Jairo Custódio pela parceria com a instituição.

“Nossa parceria com o Bombeiro é pensando nas pessoas, cuidando delas. Procuramos fortalecer essa parceria a cada ano, como no projeto Golfinhos. Com as novas instalações para os guarda-vidas que fazem um excelente trabalho, e agora com a instalação da Sessão de Atividades Técnicas do Bombeiro em nossa cidade. Fico lisonjeado com essa homenagem e motivado para continuar essa parceria”, destaca o homenageado Jairo Custódio.

A partir de hoje o Balneário Rincão passa a contar com os serviços da Sessão de Atividades Técnicas do Bombeiro Militar de Santa Catarina, que irá facilitar o atendimento. “Esse é um importante passo para o desenvolvimento. A sessão elabora normas de prevenção, realiza vistorias técnicas e outros trabalhos. Isso facilita o contato com o comerciante que não precisará ir até Içara para pedir uma vistoria, por exemplo”, destaca o comandante da 2ª Companhia de Içara, capitão Renan Fernandes.

A Sessão de Atividades Técnicas está atendendo na Central do Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, ou pelos telefones 3468-7281 ou 3403-1556.


Pela primeira vez em Balneário Rincão estudantes do ensino fundamental da rede municipal participam do Projeto Golfinhos

O Projeto Golfinho é um programa de conscientização e prevenção sobre os perigos do mar e sempre foi realizado durante a temporada na beira mar, com crianças de toda região. Neste ano a prefeitura municipal abriu as portas das escolas municipais para que as crianças da rede pública pudessem participar e ter essa orientação. O projeto se estende durante a Operação Veraneio na beira mar com todas as crianças.

Nesta manhã 100 crianças participaram da formatura e até o fim do mês o número chegará a 250 crianças participando do programa.

“Esse projeto é muito importante. Nossas crianças são preparadas e orientadas e muitas delas escolhem a profissão de bombeiro, pelo projeto. Hoje temos alguns guarda-vidas que se formaram e participaram do Projeto Golfinho”, informa o comandante do 4º Batalhão, tenente coronel Gustavo.  

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE