• Rincão proporciona aulas de violão gratuita

Rincão proporciona aulas de violão gratuita

05 Abr, 2018 15:31:36 - Variedades

Balneário Rincão (SC)

Para o professor de música Ivonei Pereira Velho a música é uma ferramenta de grande transformação do ser humano. E com esta finalidade que a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura lançou o curso gratuito de violão. As aulas já estão em andamento e são ministradas nas segundas e quartas-feiras, das 13h30min., às 19 horas.

O professor Nei explica que serão para os alunos todas as técnicas possíveis e as partituras para que os participantes saiam pelos menos sabendo tocar alguma canção. “O teu melhor amigo é o violão”, com esta frase o professor coloca que não é difícil aprender a tocar violão e se tiver um pouco de dedicação a tarefa fica mais fácil.

Com 26 anos de experiência em projetos especiais através de oficinas como aula de violão, Ivonei Pereira Velho trabalha há oito ano com educação especial e 10 anos com saúde mental. Os instrumentos para as aulas são próprios da Secretaria, mas é bom que o aluno tenha o seu próprio violão para fazer as tarefas de casa, que são passadas a cada aula.

Velho conhecido na região, professor Nei já integrou por 10 anos os Campesinos, também esteve por oito anos no conjunto Embalo Gaúcho e por três anos no Som do Sul. O professor já fez parte da Banda Sonho e atualmente está no Grupo Kaiana de Criciúma. No domingo, o grupo estará produzindo o primeiro videoclipe no estúdio Maestro em Criciúma. Outra função exercida pelo professo foi a de maestro da Fanfarra de Balneário Rincão, projeto desenvolvido no Condomínio Deobaldo Pacheco, além de ser chefe do Grupo de Escoteiros Mar Acácia de Balneário Rincão. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE