• Rincão aparece no mapa  do Ministério de Turismo

Rincão aparece no mapa do Ministério de Turismo

03 Set, 2019 09:17:14 - Geral

Balneário Rincão (SC)

O Ministério do Turismo divulgou no Diário Oficial da União, o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. A cidade de Balneário Rincão (SC) preencheu os requisitos e faz parte das 2.694 cidades selecionadas de 333 regiões turísticas do Brasil. Na Região Carbonífera, dos 11 municípios cinco cidades foram selecionadas.

“Mais um passo importante para consolidar nossa cidade como destino turístico. Estamos melhorando a infraestrutura do município para fortalecer o turismo, atraindo turistas para o Rincão. Com o turismo forte, in-vestidores vão investir aqui, co-mo já vem acontecendo. Estamos no caminho certo”, co-memora o pre-feito Jairo Celoy Custódio.

Neste ano, os estados e municípios contaram com novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, entre elas a obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

“Nosso conselho é composto por membros da sociedade civil organizada, pessoas interessadas no desenvolvimento Rincão, e promove ações para valorizar nossa vocação turística. Além da assessoria voluntária e altruísta, à Administração Municipal. Realizamos o primeiro Fórum de Turismo e auxiliamos na construção de nosso Plano Municipal de Turismo. Nosso desenvolvimento econômico passa pela integração plena existente entre o prefeito, diretor de turismo e os demais membros do COMTUR”, enfatiza o presidente do Conselho de  Rincão, João Raupp

Entre os benefícios do Mapa do Turismo estão a categorização dos municípios turísticos, que vai de “A” a “E”, e o  Rincão está na categorização “D”. Essa classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais. Além disso, ele subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística.

FOTO/ MASO NYETTO/JI

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança