• Ricardo Della Giustina é o novo procurador-geral do Estado

Ricardo Della Giustina é o novo procurador-geral do Estado

19 Dez, 2017 10:47:58 - Geral

Florianópolis (SC)

O procurador do Estado Ricardo Della Giustina foi nomeado pelo governador Raimundo Colombo como novo procurador-geral do Estado de Santa Catarina. O ato foi publicado nesta segunda-feira, 18, no Diário Oficial do Estado. Ele substitui o procurador do Estado João dos Passos Martins Neto que estava no cargo desde outubro de 2011 e que, a partir de janeiro, vai realizar pós-doutorado na Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos.

Della Giustina era o procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos desde 2013. O seu cargo será ocupado pelo procurador do Estado Eduardo Zanatta Brandeburgo.

O novo procurador-geral é natural de Florianópolis e formado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Tem especialização em Direito da Economia e da Empresa e também em Direito Constitucional. Faz parte do quadro da Procuradoria Geral do Estado desde 2006, quando foi lotado na Procuradoria Regional de Criciúma. Em 2010 foi transferido para a Capital, onde atuou durante dois anos no Núcleo de Gestão e Prevenção de Ações Repetitivas (Gepar).

Na semana passada, a Assembleia Legislativa aprovou uma moção de aplauso a Martins Neto, em razão da “excelência dos trabalhos prestados a Santa Catarina” no período em que atuou como procurador-geral do Estado.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal