Rezoneamento já está sendo implementado em Santa Catarina

10 Out, 2017 17:15:49 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina já deu início ao rezoneamento no estado, conforme aprovado pelos juízes do Pleno no dia 16 de agosto de 2017. Em relação às novas zonas eleitorais, serão criadas, nesta ocasião, somente uma segunda zona eleitoral em São Miguel do Oeste e uma em Modelo. Em Navegantes, Presidente Getúlio e Santa Rosa do Sul, embora haja previsão de criação de zonas eleitorais, esse procedimento não será adotado neste momento. O mesmo vale para a segunda zona eleitoral de Palhoça.

Importante destacar que os prazos nos processos judiciais que abranjam municípios com jurisdição deslocada para outra zona eleitoral serão suspensos no período de 30 de outubro a 15 de novembro, sendo retomados no dia 16 de novembro de 2017. O atendimento para o cadastramento biométrico nessas zonas eleitorais também estará suspenso no período de 28 de outubro a 12 de novembro de 2017. Nesse período serão somente fornecidas certidões ou realizados agendamentos para datas posteriores à suspensão do atendimento.

O referido planejamento foi delineado dentro da realidade do Estado de Santa Catarina e de suas peculiaridades, observando a adequação às normas vigentes e as oportunidades de melhoria. A Justiça Eleitoral catarinense buscou principalmente evitar prejuízos aos eleitores, assegurar as devidas condições para a realização de eleições e a efetiva prestação jurisdicional.

Consulte a situação das zonas eleitorais que sofreram alteração.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE