• Revitalização e eleição da nova diretoria do Centro Social São Luiz

Revitalização e eleição da nova diretoria do Centro Social São Luiz

31 Out, 2016 10:39:32 - Política

Araranguá (SC)

Os moradores da comunidade de São Luiz, situada no entorno do antigo hospital do Doutor Angelo, estão se mobilizando para eleger uma nova diretoria, regularizar a documentação de entidade e revitalizar o centro social da comunidade. A intenção é restaurar o local, que está desativado e carece de reforma, para que seja sede de eventos, promoções, atividades recreativas e de inclusão social.

Nova reunião

Na noite de quinta-feira, dia 27, lideranças da comunidade realizaram uma reunião para debater o futuro do Centro Social do São Luiz. Foi o primeiro encontro. Vários moradores estavam presentes. O problema é que ocorreu uma inesperada interrupção no fornecimento de energia elétrica em parte do município. Isso provocou o prematuro encerramento da reunião. Os debates serão retomados no novo encontro, que será promovido nessa segunda-feira, dia 31, a partir das 14hmin, novamente no centro social. Representantes do Corpo de Bombeiros serão convidados a participar do ato, inclusive para que possam verificar a situação do prédio e fazer um diagnóstico da situação, além de orientar sobre a elaboração dos documentos visando à futura reforma e posterior liberação.

Espaço de tradição

Integrante da direção da Associação de Moradores do bairro Cidade Alta, o vereador Ronaldo Soares, não esconde seu entusiasmo com o interesse dos moradores do São Luiz em recuperar o espaço. “Este centro social faz parte da história não só da localidade, mas do município. Vários eventos foram ali realizados. Muitas famílias tinham tradição em participar dos jantares, bingos e atividades ali promovidos”, disse.

Apoio de lideranças

O vereador e também dirigente comunitário lembrou que, a Associação de Moradores do bairro Cidade Alta, cujo território abrange a comunidade de São Luiz, apóia a revitalização do centro social. “Este espaço físico está abandonado há aproximadamente cinco anos. Acredito que a restauração seja importante para a realização de atividades cujo objetivo é mobilizar os moradores, além de auxiliar tanto na realização, quanto na ampliação das ações comunitárias. Este projeto de recuperação tem respaldo da diretoria, do presidente da Associação de Moradores do bairro Cidade Alta, Erivaldo Pereira Emerim (Japão) e de Vilmar De Luca, líder histórico da comunidade de São Luiz”. 

De acordo com Ronaldo, antes de discutir detalhes da obra, as prioridades são atualizar o estatuto e definir a nova diretoria do centro social, cuja documentação para implantação foi feita em 1985.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE