• Revitalização central de Içara incluirá rua coberta

Revitalização central de Içara incluirá rua coberta

28 Set, 2018 15:36:56 - Política

Içara (SC) 

A cobertura da Rua Duque de Caxias vai ser incluída na proposta de revitalização central em Içara. O projeto inicialmente seria para a Rua João Lodetti, mas em consequência da falta de adesão total dos beneficiários houve então a mudança. Conforme o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB), o investimento será de aproximadamente R$ 2,5 milhões, incluindo no valor a Praça da Matriz São Donato e a Rua Marcos Rovaris e demais obras. "O contrato com a Caixa Econômica Federal será assinado já na próxima semana", completa.

Para as atividades na Praça da Matriz, no entanto, será preciso ainda a concessão do espaço ao Município, pois o domínio é da mitra. A apresentação ampliada do projeto foi realizada em reunião com comerciantes e entidades nesta quinta-feira, dia 27. E antes de ser lançada a licitação, ainda haverá uma consulta pública. "Queremos tirar todas as dúvidas e riscos", completa o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Júnior.

A proposta para o Cento da cidade inclui ainda um canal auxiliar de aproximadamente 500 metros na Avenida Procópio Lima, pavimentação asfáltica até a Avenida Manoel Gregório Pacheco, a revitalização com asfalto das calçadas na margem do trilho, ampliação do raio de giro na Praça Santos Silvestre, além da ampliação da Praça da Juventude com um campo de areia e implantação de banheiros em containers. A revitalização da Rua Henrique Lage também já tem recurso federal e a abertura de cinco bacias de contenção da água pluvial será realizada por meio de loteadores.

Recursos do Estacionamento Rotativo serão usados em calçadas

A partir de 2019 os recursos do Estacionamento Rotativo de Içara serão aplicados na padronização dos passeios públicos. Conforme Arnaldo, quatro vias terão prioridade. É o caso da Rua Vitória, Marcos Rovaris, Sete de Setembro e Anita Garibaldi. O Município estuda ainda a mudança no tráfego, por exemplo, com a inversão da Rua Marcos Rovaris e a reinclusão da passagem dos ônibus na área comercial, neste caso, na Rua Anita Garibaldi.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE