• Revista Persona é lançada no mercado

    Projeto foi desenvolvido por estudantes ao longo de quatro meses de trabalho

Revista Persona é lançada no mercado

20 Jul, 2018 10:19:04 - Variedades

Criciúma (SC)

O lançamento da Revista Persona, iniciativa do curso Design de Moda Senai/Unesc, ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 19, no Beco dos Lobos. O projeto é resultado de um trabalho desenvolvido por alunos da 7ª fase na disciplina de Comunicação e Produção de Moda, sob a supervisão das professoras Jadsnara Lunardi Brognara e Anelise Lalau. A revista apresenta conteúdos de moda, informações sobre o curso e trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos, contribuindo para o universo da moda em nossa região, que carece de mais projetos de criação e desenvolvimento de imagem e design.

Ao longo do primeiro semestre, os estudantes estiveram dedicados ao projeto, que será publicado e disponibilizado online, através da plataforma Issu, reforçando a ideia de um mundo cada vez mais conectado e com foco em diminuir o impacto ambiental. Nesta edição, os leitores podem conferir entrevistas com ex-alunos do curso e onde estão atuando. Além disso, a Revista Persona conta com três editoriais: Desconstrução com o convidado Adevair Feliciano; Twins com as gêmeas Amanda e Paula Milanez e suas artes em desenho; O designer Hítalo Rocha com o processo de criação de uma jaqueta ao vivo. Por fim, uma matéria especial reunindo alguns professores para falar a respeito do curso.

“Quando pensei nesta proposta para os alunos da 7ª fase, que é a última fase de aulas deles, acreditei que seria uma ótima maneira de trazer a aplicação de tudo o que eles já tinham visto em relação a moda, criação, pesquisa e desenvolvimento. Pois os alunos puderam desenvolver aqui mais habilidades relacionadas a comunicação, produção de moda, gestão de pessoas, gerenciamento de recursos e contatos”, explica a professora Jadsnara Lunardi Brognara. “Todo o desenvolvimento, pesquisa, criação, contato com marcas parceiras, diagramação e tudo que envolvesse a revista foi desenvolvido pelos alunos, o que gera um ótimo portfólio e é mais uma maneira deles conhecerem sobre o mercado de trabalho, além de serem reconhecidos”, complementa Jadsnara.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE