Revista Jurídica está disponível para download gratuito em plataforma digital

13 Jul, 2018 13:57:12 - Geral

Tubarão (SC)

A coletânea da Revista Jurídica da Unisul, Doze Lições De Fato e De Direito, está disponível para consulta e download gratuito no catálogo de obras da Editora da Universidade Estadual da Paraíba (Eduepb), em parceria com a Unisul. Desde de 2017, a Revista Jurídica da Unisul integra o acervo da plataforma Scielo, conhecida mundialmente e que já soma mais de três milhões de acessos ao mês, sob selo editorial que hospeda alguns vencedores do disputado Prêmio Jaboti.

Revista Jurídica Doze Lições De Fato e De Direito

A coletânea ‘Doze Lições De Fato e De Direito’ compartilha diferentes assuntos desde análise literária da obra de Jorge Amado, à saúde mental, monitoramento eletrônico de presos e questões ambientais.

Com a repercussão deste projeto, o professor Zacaria Alexandre Nassar, diretor do Campus da Grande Florianópolis da Unisul, destaca a atenção que a Universidade dispensa às inovações tecnológicas e à reconhecida qualidade de seu curso de Direito. “A Unisul, em parceria de sucesso com a Editora da Universidade Estadual da Paraíba, inovou na disseminação do conhecimento na área jurídica e ganhou espaço na biblioteca do futuro, ampliando o acesso de todos com download gratuito”.

O acervo foi organizado pelos professores da Unisul e também autores, Rosangela Tremel, Virginia Lopes Rosa e Zacaria Alexandre Nassar, para integrar o catálogo lançado em 2017,  e segue para contínua produção da Euepb ao lado de grandes nomes, explica a professora Virginia Rosa, coordenadora do curso de Direito da Unidade Pedra Branca: “Parceria das mais exitosas  que uniu, indelevelmente, duas regiões do Brasil continental, ampliou exponencialmente o objetivo da Revista desde que era mero projeto e referendou o fato de que oferecemos acesso crescente de artigos de qualidade para alunos que buscam novos olhares sobre o multifacetado estudo do direito”.

A capa traz paisagem típica açoriana clicada por Tycho Brahe Fernandes, marca registrada da Revista, cujo conteúdo reúne autores de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. “Dentre eles há professores doutores de expressão internacional, egressos da Unisul que se destacam no mercado de trabalho, professores por vocação e dedicação”, assinala a editora-chefe da Revista”, Rosangela Tremel.

Já o editor da Eduepb, professor Luciano Nascimento conta que o catálogo permite ao leitor acessar diversos títulos. “É importante divulgar o acervo on line como um todo a cada semestre, cumprindo a função social de disseminar o saber a um clique de distância”.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal