• O periódico anual da Satc registra os projetos realizados pela instituição e celebra uma década da publicação.

Revista Fase da Satc completa 10 anos de história

26 Ago, 2016 15:44:32 - Educação

Criciúma (SC)

Com o intuito de registrar e apresentar os projetos realizados pela Satc, há uma década a escola produz a Revista Fase. Ao fim de cada anos, é feita a edição que aborda os trabalhos dos dois semestres na escola.
Segundo o coordenador dos cursos de Design de Interiores, Comunicação Visual e idealizador da revista, Daniel Valentin Vieira, a inciativa seria de fazer um jornal para expor as atividades, mas com a demanda de conteúdo foi necessário uma revista.

“Eu sempre elaborava um relatório para registro do que havia sido feito e tive a ideia de algo diferente, foi quando iniciamos o processo da revista”, colocou. Segundo ele é uma forma de dar visibilidade e contar ao longo do tempo a história da escola.

A edição de 10 anos conta com 62 páginas, que além dos trabalhos, traz artigos, parte esportiva e também cultural. “Somos em aproximadamente seis gestores envolvidos para fazer a Revista Fase acontecer”, destacou Vieira.

Para a coordenadora geral do ensino médio e técnico, Maria da Graça Cabral, a continuidade do trabalho reflete seriedade e demonstra o reconhecimento de um grupo, que se predispõe a solidificar um trabalho feito com muito cuidado.

“Sinto-me lisonjeada e agradeço todos que abraçaram a causa. Além disto, a publicação só se torna realidade por conta da colaboração daqueles, que de várias formas, se envolvem”, ressaltou.

Ao todo, serão três mil exemplares distribuídos entre as empresas parceiras, comunidade e escola. Para o lançamento será realizado um jantar na próxima segunda-feira, 29, na Associação Satc, às 19h30min.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE