• Réus são condenados a 18 anos por matar homem por suposta dívida de drogas

Réus são condenados a 18 anos por matar homem por suposta dívida de drogas

12 Fev, 2021 19:23:38 - Segurança

Urussanga (SC)

Um homem e uma mulher foram condenados a 18 anos de prisão cada por homicídio triplamente qualificado, em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Urussanga. O julgamento, presidido pelo juiz Roque Lopedote, aconteceu na última quinta-feira (11/02), na sede do Batalhão de Polícia Militar de Urussanga, foi fechado ao público e respeitou todas as medidas sanitárias e de segurança. Para evitar aglomeração no interior do prédio, o sorteio dos jurados foi promovido na área externa.

Segundo a denúncia, o crime aconteceu em junho de 2019 no bairro Estação, na cidade-sede da comarca, quando um suposto mandante do crime teria solicitado aos réus que executassem a vítima  por conta de uma dívida de drogas. No local do crime, o homem teria desferido diversos golpes de faca contra a vítima, enquanto a mulher teria prestado suporte de apoio e vigilância no local. As facadas causaram traumatismo do pescoço e dos órgãos intratorácicos que foram a causa da morte da vítima.

O Conselho de Sentença reconheceu que o crime foi praticado por motivo torpe, meio cruel, pela vítima ter recebido 21 facadas, e recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi atacada de surpresa e também estava sob efeito de crack. A dupla foi condenada por homicídio triplamente qualificado a pena de 18 anos de reclusão, em regime inicial fechado, cada. Os réus já estavam presos e a eles foi negado o direito de recorrer em liberdade. O suposto mandante do crime respond​e pela acusação em processo separado. Cabe recurso da decisão (Ação Penal 0001381-96.2019.8.24.0078).

NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal