• Reunião sobre segurança reuniu mais de 70 pessoas

Reunião sobre segurança reuniu mais de 70 pessoas

17 Abr, 2018 10:05:49 - Segurança

Içara (SC)

Cerca de 70 moradores do bairro Tereza Cristina participaram de uma reunião que tratou de segurança pública na noite desta segunda-feira, dia 16. Na pauta do encontro a sequência de assaltos no bairro e o projeto para a implantação das câmeras de segurança. O encontro foi organizado pela associação de moradores que tem mostrado muita preocupação com a insegurança na localidade. Participaram a Polícia Militar e o Conselho de Segurança de Içara (Conseg).

“Aqui no bairro são vários problemas. Além dos assaltos, temos vários pontos de venda de drogas e ainda hoje tivemos uma briga de menores na rua”, comentou Brígida Trevisol, presidente da associação. Segundo o Capitão Cichella da Polícia Militar, o bairro Tereza Cristina requer cuidados, mas ainda não é o pior em termos de insegurança. No encontro, a comunidade pediu maior frequência de viaturas para inibir a ação dos assaltantes. “Nós apreendemos um menor que confessou que vinha realizando vários assaltos por aqui. com isso, acreditamos que por um tempo isso vai parar”, comentou Cichella.

Nos primeiros três meses de 2018, houve uma redução significativa de furtos na cidade, em comparação com os primeiros três meses de 2017, caindo de 120 ocorrências para 55. Porém, o número de roubos se manteve o mesmo, ou seja, em 44 registros. “Esses recentes assaltos mantiveram os números no mesmo patamar, mas era para ter diminuído pois fizemos um trabalho forte nesse sentido”, completou.

O projeto das câmeras de segurança também esteve na pauta. Segundo Brígida, deve haver uma significativa redução. “Somente aqui no Tereza Cristina seriam seis e agora caiu para três”, comentou. “Nós do Conseg não sabemos quantas câmeras serão, pois vai depender dos custos para instalar as câmeras”, comentou o presidente do conselho Celso Silva. O Governo Municipal tem que iniciar a obra antes da eleição municipal.

TEXTO/ OIÇARA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança