• Reunião sobre segurança pública com o comandante-geral da PM

    A distribuição das novas viaturas para a região carbonífera será regulada pelo comandante da 6ª Região da Polícia Militar, coronel Cosme Barreto.

Reunião sobre segurança pública com o comandante-geral da PM

24 Mai, 2018 10:14:57 - Política

Içara (SC) 

Não existe previsão para a chegada de novas viaturas e aumento do efetivo para a Guarnição Especial de Içara (Geic) da Polícia Militar.

Serão 180 novos veículos distribuídos para todo o Estado, conforme critérios técnicos, quilometragem e ano de fabricação de cada veículo. “Içara apresenta índices de criminalidades abaixo da media estadual”, informou o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior. 

Uma comitiva formada por vereadores de Içara (SC), deputados estaduais e representantes de entidades organizadas e Geic, estiveram reunidos em Florianópolis (SC), com o comando da Polícia Militar, para solicitar mais investimentos na segurança pública, nesta quarta-feira (23/5). 

Segundo o presidente da comissão temporária de segurança pública da Câmara Municipal, vereador Pedro Mazzuchetti (MDB), a distribuição das novas viaturas para a região carbonífera será regulada pelo comandante da 6ª Região da Polícia Militar, coronel Cosme Manique Barreto e no momento, também não tem possibilidades de novos policiais para o município. “Vamos agendar uma reunião com o coronel Barreto, pois a distribuição seguirá critérios, e a Geic de Içara está com sua frota sucateada, precisando de mais carros”. 

“O comandante-geral vai reforçar operações específicas na cidade”, comentou o vereador Israel Rabelo (MDB). “Ficamos um pouco frustrado com o resultado da reunião. Porém vamos continuar lutando por melhorias na segurança pública”, salientou o vereador Antônio de Mello (MDB).

FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE