• Reunião para instalação de revestimentos cerâmicos

    Produtos doados à Prefeitura de Criciúma devem ser instalados em março. Pisos de porcelanato foram cedidos pelas empresas Elizabeth, Eliane e Cecrisa

Reunião para instalação de revestimentos cerâmicos

31 Jan, 2017 15:13:04 - Geral

Criciúma (SC)

Engenheiros da Prefeitura de Criciúma e representantes das empresas Cerâmica Elizabeth, Eliane Revestimentos Cerâmicos e Cecrisa, se reuniram nesta terça-feira (31), na Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, para definir onde serão instalados pisos de porcelanato no Paço Municipal Marcos Rovaris.

Mais de quatro mil metros quadrados de revestimentos cerâmicos foram doados à Administração Municipal. “Nós agradecemos este presente das empresas. O Paço Municipal ficará com revestimentos de qualidade. Cada cerâmica terá três áreas na parte inferior e três no piso superior para fixar os produtos”, explica a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

Os modelos de revestimentos cerâmicos utilizados serão definidos nesta semana, após novos encontros entre engenheiros da Prefeitura de Criciúma e representantes das empresas. A Engenharia Castanhel Ltda., responsável pela execução das obras de reconstrução e restauração do Paço Municipal, pretende iniciar a instalação dos produtos em 30 dias.

De acordo com o engenheiro Flávio Souza Neto, além de fixar pisos de porcelanato, aproximadamente dois mil metros quadrados de pisos de granito serão instalados no prédio da Prefeitura de Criciúma. “O granito não faz parte dos materiais doados e será colocado depois que instalarmos os pisos de porcelanato repassados pelas empresas”, afirma.

Matéria aprovada

O projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Criciúma a receber bens, produtos e serviços, foi aprovado pelos 17 vereadores de Criciúma em sessão extraordinária realizada no dia 16 de janeiro. A proposta autoriza identificar o doador no material cedido à Administração Municipal.

Entenda o caso

Parte do prédio da Prefeitura de Criciúma foi atingido por um incêndio na madrugada do dia 27 de maio de 2015. Duas semanas após o incidente, no dia 7 de junho, um novo incêndio de grandes proporções danificou o Paço Municipal Marcos Rovaris. O fogo iniciou no piso superior do prédio e comprometeu toda a estrutura.

No dia 5 de janeiro de 2017, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, decretou situação de emergência no Paço Municipal. Conforme Salvaro, a medida foi tomada para agilizar as obras de reconstrução e restauração no local, visto que estava vulnerável aos riscos de proliferação de animais e mosquitos transmissores de doenças.

As obras de reconstrução e restauração da estrutura foram retomadas no dia 16 de janeiro, após assinatura da ordem de serviço. Os trabalhos são executados pela empresa Engenharia Castanhel Ltda.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃOFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal