• Reunião na Câmara debate segurança pública de Içara

Reunião na Câmara debate segurança pública de Içara

20 Abr, 2017 09:38:32 - Política

Içara (SC)

Em reunião para debater sobre a segurança pública de Içara, realizado pela Câmara Municipal, a Polícia Militar solicitou o apoio dos vereadores para viabilizar junto ao município convênio de radiopatrulha e a possibilidade de aumentar os valores repassados com o convênio já existente de fiscalização dos alvarás. “Destacamos que esse convênio com a prefeitura de fiscalização dos estabelecimentos comerciais é realizado em alguns municípios do Estado, sendo que outras cidades agora que estão implantando”; informou o Major Cleber da Silva Inácio.

Outras medidas solicitadas para contribuir no combate a criminalidade foram citadas como o aumento de efetivo, novas viaturas, ampliar o monitoramento eletrônico, rede de vizinhos e solicitar as operadoras para direcionar o atendimento “190” para a central de emergência de Criciúma. “Por parte da Polícia Militar existe um esforço humano e financeiro para manter o policiamento, também estamos planejando implantar o projeto Arquitetura Contra o Crime”; informou o Comandante da Guarnição Especial de Içara (Geic) da Polícia Militar Tenente-Coronel Darci Rodrigues Junior. “É preciso que a cidade lute por melhorias para os policiais junto ao governo estadual”; sugeriu o Delegado Rafael Marin Iasco.


Para o vereador Duca Zata um dos autores do requerimento para a reunião à situação preocupa a população. “O cenário atual preocupa muito, vamos com os demais vereadores buscar as melhorias”; completou Zata.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal Alex Ferreira Michels a intenção é trabalhar em parceria com a Polícia Militar para tentar a viabilização dos convênios junto ao Poder Executivo. “Também vamos discutir com os demais vereadores para junto com o Conseg e sociedade organizada cobrar as melhorias apresentadas com o governo estadual”.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE