• Reunião marca início de transição de governo na cidade de Maracajá

    Arlindo Rocha recebeu no gabinete o prefeito e vice-prefeito eleitos, Anibal Brambila e Volnei Rocha.

Reunião marca início de transição de governo na cidade de Maracajá

17 Nov, 2020 19:27:20 - Política

Maracajá (SC)

Um encontro na manhã desta terça-feira (17), entre o prefeito Arlindo Rocha (sem partido) com o prefeito e o vice-prefeito eleitos, Anibal Brambila (PSD) e Volnei Rocha (PSL), respectivamente, abriu o processo de transição político-administrativa em Maracajá.

“Foi o primeiro contato e já traçamos um processo para que não haja descontinuidade administrativa e os eleitos possam ter um início de trabalho tranquilo, ao contrário do que ocorreu conosco”, disse Arlindo Rocha, ressaltando a importância de Brambila e Volnei definirem quem será o secretário de Administração.

Segundo o prefeito, no atual organograma da administração municipal, com apenas duas secretarias – a outra é a de Meio Ambiente e Turismo -, todos os demais departamentos (Educação, Saúde, Bem Estar Social, Esporte, Obras e Agricultura) estão interligados à Secretaria de Administração, daí sua importância.

Rocha destacou procedimentos como processos seletivos para contratação temporária para departamentos de educação, saúde, entre outros, serem realizados ainda em dezembro para que as contratações possam ocorrer a tempo para o reinício do ano letivo e atividades normais da administração em janeiro.

Brambila e Volnei receberam informações importantes sobre os procedimentos administrativos, quantidades, valores relacionados a pessoal, equipamentos e estrutura administrativa e operacional para formação da equipe que vai assessorar o início da nova administração municipal de Maracajá.

“Foi uma reunião produtiva, que nos deu muitas informações importantes e teremos uma transição de forma amigável, cooperativa e participativa para que possamos começar no mandato com todas as condições de atender as necessidades da comunidade e da estrutura administrativa do município”, disse Brambila.

Os eleitos receberam a garantia que a administração está com as contas em dia, as obras em andamento, salários e despesas administrativas e de pessoal com provisões garantidas até o final do mandato, inclusive os encargos sociais e previdenciários. “Cumprimos nosso compromisso, fizemos a gestão técnica e os resultados são visíveis e a nova administração poderá iniciar o ano com tranquilidade”, finalizou o prefeito.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

GIASSI