• Reunião entre Sindisaúde e Hospital São Donato

Reunião entre Sindisaúde e Hospital São Donato

28 Mai, 2019 11:44:00 - Saúde

Içara (SC)

O fechamento da maternidade do Hospital São Donato de Içara no próximo sábado, 1º de junho, deverá provocar 20% de demissões dos trabalhadores da instituição. São 147 funcionários.  Com o risco da perda dos empregos, da população ficar sem os serviços e, de outros setores virem a serem comprometidos com este fechamento, o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisáude) irá realizar uma Assembleia na quarta-feira, 29, ás 13h, com os trabalhadores no hospital.

A principal pauta será a votação de uma paralisação das atividades em defesa dos empregos e da manutenção do atendimento da maternidade. “Temos que nos unir e mobilizar os trabalhadores e a população para entender a importância do São Donato para toda a região. Nossa luta é pelos empregos e pela continuação dos serviços. O fechamento de uma ala abre precedentes para a precarização e, num futuro próximo, novo cortes e encerramento de mais serviços” avalia o diretor tesoureiro do Sindisaúde, Cléber Ricardo da Silva Cândido. Esta deliberação foi definida após a reunião hoje (27), no hospital.

O diretor-administrativo Júlio César De Luca mostrou a preocupação e o momento grave em que passa a instituição com o abandono pelo Governo do Estado. Disse não ter a verba total para quitar as rescisões e apresentou uma proposta de parcelamento em no máximo dez vezes para pagar os créditos trabalhistas dos desligamentos. Participaram da reunião o diretor administrativo do São Donato Júlio César De Luca, os diretores do Sindisaúde Cléber Ricardo da Silva Cândido e Fábio Belucco Camilo e as técnicas do hospital Fabiane Filisbino e Eliete Modolon.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE