Reunião discute segurança nas Eleições 2018

24 Ago, 2018 10:30:37 - Política

Florianópolis (SC)

TRE-SC, Secretaria de Segurança Pública e polícias Civil, Militar e Federal estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (23), em Florianópolis, para acertar questões logísticas de segurança referentes ao pleito geral de 2108.

Na ocasião, o presidente da Justiça Eleitoral catarinense, desembargador Ricardo Roesler, apresentou o contexto da próxima eleição, justificando a necessidade de especial atenção às atividades de segurança. “Diante da dimensão e magnitude das eleições gerais, a maior eleição da história, com mais de 5 milhões de eleitores em Santa Catarina, é preciso que redobremos esforços no sentido de garantir a tranquilidade no nosso estado”, afirmou. Na sequência, o coordenador do Comitê de Segurança das Eleições e juiz do Pleno do TRE-SC, Vitoraldo Bridi, discorreu sobre as principais atividades que exigirão apoio das forças de segurança. “Além das situações específicas da fiscalização de propaganda eleitoral, as instituições integrantes do Comitê garantirão auxílio na distribuição e recolhimento das urnas eletrônicas, na auditoria da Votação Paralela e, com destaque, no dia da eleição, garantindo o bom andamento dos trabalhos eleitorais e comunicando ao Tribunal as ocorrências ilícitas durante a realização do pleito”, detalhou.

Integram o Comitê de Segurança das Eleições, além do juiz Vitoraldo Bridi, o delegado de polícia Alexandre Kale, da Secretaria de Segurança Pública Estadual, o tenente coronel Luciano Gabriel Thiele, da Polícia Militar, os delegados Giuseppe Borsato Cavagnari e Maurício Manica Gossling, da Polícia Federal, o diretor-geral do TRE-SC, Sérgio Manoel Martins, e a secretária da Corregedoria Regional Eleitoral do Tribunal, Renata de Fávere. O representante da Polícia Civil ainda será indicado.

Assista ao vídeo

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal