• Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias

03 Mai, 2018 14:48:19 - Política

Içara (SC)

A divulgação por parte das agências bancárias aos clientes de seus serviços através de Internet Banking ou correspondentes bancários, serão uma das medidas a serem adotadas para otimizar o atendimento, com isso reduzindo o tempo de espera nas filas. A proposta foi debatida em reunião na quarta-feira (02/05), na Câmara Municipal de Içara, com vereadores, representantes de agências bancárias, lotéricas e a diretora do Procon do município Karoline Calegari.

O gerente geral da Caixa Econômica Federal (CEF) de Içara, Amilton Zeling Pahoheck, informou que o Banco realiza uma triagem com os clientes na entrada para agilizar os trabalhos. “Temos essa preocupação de agilizar os trabalhos. Também estamos tentando conscientizar as pessoas para utilizar os meios digitais para efetuar seus pagamentos”, comentou.

Calegari salientou sobre a necessidade dos clientes procurarem o Procon quando se sentirem insatisfeitos. “Nosso Procon é muito atuante, temos uma equipe para atender todos os dias as pessoas. Sem registros de reclamações não temos os índices, que são muito fundamentais para nossa atuação”.

Conforme o requerente do debate vereador Lauro Nogueira, ocorrem muitas reclamações da população em relação às filas nos Bancos e lotéricas. “Tem casos que a fila já inicia fora da agência, para pegar uma senha e depois outra fila para ser atendido. É preciso uma solução, pois essa situação dificulta a vida das pessoas”.

Um projeto de lei reduzindo o tempo máximo de espera nas filas bancárias, de iniciativa do vereador Duca Zata, está em tramitação na Casa.  


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal