• Reunião define Comissão para liberação de corpos em Criciúma

Reunião define Comissão para liberação de corpos em Criciúma

08 Jun, 2017 11:29:35 - Política

Criciúma (SC)

A criação de uma comissão com intuito de ajudar na regularizar do processo pós óbito na cidade de Criciúma foi a definição do encontro que envolveu vereadores, SVO (Serviço de Verificação de Óbito), Afasc, CISAMREC, Vigilância Epidemiológica, Associação de Funerárias, Central de Ambulância, IML, e hospital São José. A reunião, que durou cerca de duas horas, ocorreu no Plenarinho da Câmara, na tarde de hoje (7/6).

Conforme o vereador Tita Beloli (PMDB) será lançado novo edital e a sugestão é que o CISAMREC coloque no edital o aumento no período de atendimento. Para isso foi criada comissão para regulamentar e resolver essa demora na liberação dos corpos. “Tivemos um avanço e será feito edital, através do CISAMREC para vermos se dá de aumentar esse período de atendimento médico que será das 7h a meia noite. Vamos juntar todos os órgãos para discutir isso”, disse. Nos próximos 10 dias uma nova reunião será realizada, agora com a comissão. Hoje o atendimento é das 7 às 22h.

Felipe Marcelino de Albuquerque, advogado do SVO relatou que a entidade é amparada pela legislação federal e estadual. “Hoje o SVO da região da Amrec está classificado como porte I com horário das 7 às 19h. Atualmente, com contrato com CISAMREC firmado, foi estendido até às 22h. Para aumento de contratação de novo médico, teria que aumentar o porte do SVO e ter mais profissionais. O SVO tem procedimento operacional padrão que preza pela pontualidade de chegada e saída dos corpos. Dentro da Comissão terá fluxograma onde serão estabelecidas as atribuições de cada um”, comentou. Essa foi a segunda reunião realizada pelos vereadores para tratar do tempo de liberação pós óbito.

Também estiveram presentes os vereadores Julio Colombo (PSB), Salesio Lima (PSD), Pastor Jair Alexandre (PSC), Aldinei Potelecki (PRB), Ademir Honorato (PMDB), Geovana Zanette (PSDB), Paulo Ferrarezi (PMDB).

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE