• Reunião debate calçadas na Vila Beatriz em Maracajá

Reunião debate calçadas na Vila Beatriz em Maracajá

16 Ago, 2017 14:43:07 - Geral

Maracajá (SC)


Os riscos de acidentes e atropelamentos a que se submetem todos os dias os usuários da Rodovia José Jovelino Costa, uma das principais vias da Vila Beatriz, estão unindo a comunidade e a administração municipal em busca de soluções. Resultado de um encontro realizado com parte dos proprietários de imóveis, no próximo dia 24, quinta-feira da semana que vem, uma audiência pública pretende reunir todos os 116 proprietários de imóveis daquela rodovia, ou seus representantes. A intenção é avançar na proposta de dotar os 1.570 metros de extensão da "José Jovelino Costa" de passeios públicos, as populares "calçadas".


"É um problema antigo que fica mais grave a cada dia, pois o tráfego de veículos, pedestres, motociclistas e ciclista só cresce naquela que é a região que mais se desenvolve em Maracajá na atualidade", explana no prefeito Arlindo Rocha, se solidarizando com os moradores que convergiram com a administração municipal ao eleger o problema como prioridade. "As principais vítimas em potencial são as crianças, os idosos e as pessoas com redução de mobilidade; precisamos de medidas urgentes e os projetos já foram desenvolvidos por nosso Departamento de Engenharia", acrescentou Arlindo.


Na audiência pública que ocorrerá quinta-feira (24), a partir das 19 horas,  no Centro de Convivência da Terceira Idade, serão apresentados os estudos feitos, registros fotográficos, levantamentos do tamanho de cada testada de imóvel e as providências necessárias. Pelo descontrole do passado e falta de planejamento e fiscalização, existem muros e cercas que estão avançando sobre o espaço público, constatou o estudo dos técnicos municipais. "Vamos debater cada questão e junto com a comunidade encontrar as soluções, já que as famílias e a administração municipal têm o mesmo objetivo, de prevenir e dar segurança a todos", finalizou o prefeito de Maracajá.


TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança