• Reunião com todas as Câmaras pela ativação da UTI do HSD

Reunião com todas as Câmaras pela ativação da UTI do HSD

26 Mar, 2019 15:43:52 - Política

Içara (SC)

Com a estrutura pronta e equipada a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Donato, de Içara, agora depende de recursos para entrar em funcionamento. São 10 novos leitos que poderão atender o sul catarinense. Para viabilizar os recursos junto ao Governo Estadual, a Câmara Municipal de Içara está organizando uma reunião no próximo dia 3 de abril (quarta-feira), às 14 horas, na sede do legislativo içarense. Serão convidados os presidentes das Câmaras de Vereadores e secretários municipais de todas as cidades da região sul de Santa Catarina.

Segundo o Presidente da Câmara de Içara, vereador Rodrigues Mendes, o Sapinho, é fundamental a união de todas as lideranças para juntos buscarem os recursos necessários. “Todos são sabedores que a região precisa de mais vagas de UTI e temos no Hospital São Donato uma estrutura pronta que infelizmente por falta de recursos está ociosa. Vamos buscar a união de toda à região sul para colocarmos a UTI em funcionamento”, comentou o vereador Sapinho.

“O engajamento de toda a sociedade pelo funcionamento da UTI mostra a importância que este novo setor tem para toda a região. A reunião organizada pelo legislativo será uma oportunidade para mostrarmos também a estrutura para ainda mais pessoas. São 10 leitos a espera de recursos”, frisou o diretor administrativo do hospital, Júlio Cesar De Luca.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE