• Reunião com diretores marca início do ano letivo

Reunião com diretores marca início do ano letivo

11 Fev, 2019 19:28:21 - Geral

Içara (SC)

Os 33 diretores de escolas e Ceis de Içara se reuniram esta tarde no auditório do Centro de Esportes Unificados (CEU), para se prepararem para o início do ano letivo, marcado para o dia 19. O evento marcou o início dos trabalhos do ano e contou com a participação de todos os coordenadores dos departamentos da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, que explanaram sobre as determinações previstas para o ano.

Com uma reflexão sobre girassóis, a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental Eliane Magdalena, iniciou a tarde de planejamento. 
 "Se coloquem na posição desta flor, em todas as tarefas que realizarem. O girassol procura sempre a luz e precisa dela para se desenvolver. Quando não tem sol, ele vira para o outro girassol para poder crescer. Se nós não pudermos iluminar o outro, não vamos apagá-lo. Para 2019, queremos luz, conquistas e prosperidade, é o que buscamos enquanto educadores e como servidores que trabalham com pessoas", refletiu junto aos colegas a coordenadora.

Na oportunidade, foram apresentadas todas as informações necessárias para iniciar o ano letivo, com entrega da agenda com as respectivas formações e eventos. A ideia para 2019, segundo a secretária Gerusa Bolsoni, é expandir e melhorar os serviços. "Somos referência e muitas pessoas de outros municípios nos procuram para conhecer nossos cases, programas. Precisamos melhorar o que já está bom, esse é o nosso desafio. Sejam bem vindas, estamos sempre com as portas abertas para auxiliar todos vocês ", destacou a secretária Gerusa Bolsoni.

"A educação da rede pública é determinante para nós, ela está presente em todas as comunidades, e é extremamente elogiada. Teremos prova do IDEB este ano, tenho certeza que colheremos resultados ainda mais positivos em 2020. O esforço e a dedicação de todos vocês está impresso em cada sorriso, em cada competição em que somos destaque, e principalmente pelos últimos índices alcançados no IDEB", enfatizou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. "Quando estamos fazendo um grande trabalho, a tendência é sermos ainda mais cobrados. Vocês diretores tem de irradiar toda essa força e incentivo para os professores e todos os servidores que compõe a comunidade escolar. Que seja um grande ano", completou o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE