• Reunião avalia o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil

Reunião avalia o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil

25 Ago, 2017 16:07:59 - Geral

Içara (SC)

Com o objetivo de mobilizar e informar sobre o processo de trabalho, verificando como está a busca ativa de identificação, a coordenadoria do Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda se reuniu, nesta semana, com representantes da Rede Socioassistencial (formada por entidades que trabalham com atendimento e proteção de crianças e adolescentes).

“Buscamos avaliar como estão sendo realizados os trabalhos pelas equipes técnicas do SUAS e a articulação com as demais políticas publicas para o enfrentamento do trabalho infantil no município de Içara, garantindo a devida aplicação de medida de proteção para crianças e adolescentes em situação de trabalho”, explicou a secretária de Assistência Social, Jaqueline dos Santos.


“Diante do debate estabeleceu-se critérios de trabalho, como o dos cuidados com o registro de informação e acompanhamento sistemático dos mesmos junto aos órgãos de promoção, proteção,e defesa das crianças e adolescentes”, completou a coordenadora técnica do AEPETI, Rita de Cassia Jaques.

Na próxima segunda-feira, dia 28, acontecerá no município uma ação de avaliação ou seja um diagnóstico estadual  das atividades do AEPETI - Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil do período de 2014 a 2016, participará dessa ação toda rede de serviços da cidade.    O encontro terá como mediador o consultor responsável, André Viana Custódio, Pós-Doutor em Direito pela Universidade de Sevilla/Espanha.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança