• Réu é condenado por homicídio de jovem durante festa na comarca de Laguna

Réu é condenado por homicídio de jovem durante festa na comarca de Laguna

01 Fev, 2019 14:49:33 - Segurança

Laguna (SC)

A primeira sessão do Tribunal do Júri da comarca de Laguna em 2019, realizada ontem, 31/01,e presidida pelo juiz titular da Vara Criminal da comarca, Renato Muller Bratti, condenou um homem pelo homicídio duplamente qualificado de um jovem de 20 anos. Ele foi sentenciado a 12 anos de reclusão em regime fechado.

O crime aconteceu na madrugada de 15 de abril do ano passado, no Bairro Portinho, em Laguna. O réu e outro acusado do crime, que responderá em processo separado, ambos munidos de arma de fogo, teriam se aproximado da vítima durante uma festa e efetuaram os disparos. O jovem foi atingido por oito tiros, sendo que seis foram na cabeça. 

O Conselho de Sentença acolheu como qualificadoras do crime: motivo torpe e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime foi motivado por desejo de vingança, pois a vítima teria proferido ameaças contra um dos réus e teria ofendido a facção criminosa da qual o réu era integrante para terceiros. Além disso, a vítima foi surpreendida, estava desarmada e teria estendido a mão para comprimenta-los.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal