• Retornos em locais proibidos expõe motoristas e trabalhadores

Retornos em locais proibidos expõe motoristas e trabalhadores

27 Jul, 2016 16:42:55 - BR-101

Tubarão (SC)


As frentes de obras para construção de pistas e obras de arte especiais (OAEs) entre o km 337 ao km 339 da BR-101 Sul são espaços únicos para movimentação de trabalhadores e equipamentos. Nestes espaços, os usuários da rodovia federal devem evitar fazer manobras de retorno de sentido de tráfego, visto que o espaço reduzido para tal e a falta de visibilidade dos demais motoristas.


Durante as obras de duplicação da rodovia federal, os desvios laterais abriam espaços para retornos de sentido. Isso porque viadutos e ruas laterais estavam em construção, sem alternativas viáveis e seguras aos motoristas. No último trecho em obras, entre o Rio Tubarão e o Morro do Formigão, há alternativas construídas e disponíveis, próximo das frentes de obras, para que sejam feitas mudanças de tráfego.


Por isso, o DNIT/SC pede a todos os motoristas que não usem os espaços interrompidos entre as pistas em obras para realizar manobras de retorno de tráfego. Alguns usuários são vistos fazendo este tipo de manobra dentro das frentes de obras no km 337, no acesso a SC-390 e no km 339, acesso ao Sertão dos Corrêas.


Fazer retorno de sentido sobre os espaços interrompidos coloca os trabalhadores envolvidos no empreendimento em risco, assim como os demais usuários da BR-101. É preciso respeitar cada espaço e somente realizar manobras de retorno ou acesso a bairros ou ruas lindeiras da BR-101, sempre nos locais indicados pela sinalização vertical. 


 ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE