• Retomada obras de pavimentação em via na comunidade de Santa Cruz

Retomada obras de pavimentação em via na comunidade de Santa Cruz

18 Abr, 2019 11:55:07 - Geral

Içara (SC)

Após um período de paralisação para readequações no traçado, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento, reiniciou as obras de pavimentação da ICR-459, Rodovia João Tibincoski Budny, na comunidade de Santa Cruz. Homens e máquinas retomaram as obras nesta quarta-feira, dia 17. Serão pavimentados mil metros de extensão da via pública. 

O secretário de Planejamento, Arnaldo Lodetti Junior, afirma que a pretensão é que não haja mais paralisação até a conclusão da obra. “Faremos uma pista linear com calhas para capitação de água de chuva. Trata-se de uma obra experimental que estamos executando com material químico que não trás problemas para o meio ambiente e proporciona uma redução em custo de obras de pavimentação”, explicou.

“A obra irá trazer um grande beneficio a comunidade contribuindo para eliminação de poeira e lama e facilitando consideravelmente a mobilidade urbana, além de proporcionar o embelezamento e valorização do local”, acrescentou o secretário.

Por se tratar de uma obra experimental, Lodetti não estipulou um prazo para conclusão, mas acredita que a obra deverá levar entre 120 e 150 dias para ser concluída. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE