• Retomada do Turismo na região é tema de formação online da Unesc Araranguá

Retomada do Turismo na região é tema de formação online da Unesc Araranguá

10 Jul, 2020 12:41:02 - Educação

 Araranguá (SC)

A experiência de Ângelo Sanches Thurler, atual presidente do Conselho dos Dirigentes Regionais de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul (Coditur) e membro do Conselho Nacional de Secretários de Turismo do Brasil, foi inspiração para a formação online gratuita da Unesc Araranguá promovida na noite desta quinta-feira (9/7).

A ação, promovida pela Unesc em parceria com a Weber Empreendimentos e a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), teve foco voltado ao incentivo, por meio de experiências positivas, ao setor público e privado no que se refere ao turismo pós-pandemia e integrou a série de eventos liderados pelo grupo em prol do desenvolvimento do Vale.

A transmissão contou com a participação ainda da diretora da Unesc Araranguá, Izabel Regina de Souza, que mediou as perguntas, além do diretor de Turismo de Araranguá, Giovane Rosa, da diretora de Turismo da Amesc, Helen Becker, do professor Diogo Moraes e do Secretário de turismo de Praia Grande, Jorge Duarte Scandolara Jr.

Humanizar é a palavra de ordem

Dentro da preparação feita com todo o ecossistema do turismo em Canela, onde atua, Ângelo destacou aos participantes da transmissão o lançamento do Selo Turismo Seguro. “Mais do que nunca as pessoas vão querer segurança e conforto ao voltar a viajar. Não é só um novo normal, são novos hábitos que surgem e que levarão em consideração, de forma irreversível, a segurança do local em que irá passear e levar sua família. O Selo serve para fortalecer essa ideia e as normas mais rigorosas em todos os sentidos para garanti-lo”, comentou

O aprimoramento das mais diferentes questões dentro dos empreendimentos que buscam a certificação, conforme o presidente, serão refletidos em credibilidade. “Isso para quando o turista chegar em Canela saber e ter confiança na excelência no bem receber e na saúde, que é o principal foco que o turista vai levar em consideração, assim como em Santa Catarina e no Sul, que tem tanto potencial”, salientou.

A situação imposta pela pandemia, conforme Ângelo, exige não esmorecimento, mas, sim, união de esforços e comprometimento. “É hora de pensar que temos que ser melhores, buscar a perfeição para o agora. Na hora que abrirem as porteiras, quem estiver preparado vai prosperar e quem não estiver melhorando vai ficar para trás nessa fila”, completou.

Para Izabel, as experiências trazidas pelo palestrante trouxeram novas ideias e questionamentos aos participantes. “Tenho certeza de que todo esse conteúdo deixou, assim como a mim, todos os participantes pensativos e inspirados para aplicar aqui, dentro da realidade da nossa região, novas diretrizes no que diz respeito à excelência no atendimento e, por consequência, nos resultados” destacou a diretora.

Para assistir o vídeo completo do evento virtual do canal da Unesc TV no YouTube ACESSE AQUI.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança