• Retomada do projeto vale superação é solicitado pelo vereador Freitas

Retomada do projeto vale superação é solicitado pelo vereador Freitas

20 Abr, 2021 15:14:04 - Política

Içara (SC)

A necessidade do restabelecimento do projeto vale superação, foi apontado pelo vereador Edson Freitas (MDB), via indicação ao Poder Executivo, aprovado nesta segunda-feira (19), pela Câmara Municipal de Içara.  

O projeto visa ajudar famílias de vulnerabilidade social do município neste momento de pandemia. “Esse auxílio emergencial é uma forma de completar a renda familiar, para manter o mínimo existencial para uma vida digna”, comentou Freitas.

De acordo com o vereador a proposta implantada na gestão passada, atendia famílias cadastradas no Bolsa Família, e aquelas que são atendidas por equipamentos da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, como CRAS e CREAS e os trabalhadores da coleta de lixo reciclável.

“Atualmente, em função da crise gerada pela COVID-19, várias famílias continuam em situação de vulnerabilidade social e com dificuldades para completar a renda familiar. Prova disso, é o auxílio emergencial estendido pelo Governo Federal. Essa ajuda é muito importante para as pessoas mais carentes da cidade, para que possam comprar alimentos”, frisou Freitas.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança