• Restaurante Mesa Saudável comemora um ano de atendimento

    Estabelecimento inaugurado pela Prefeitura de Criciúma, em dezembro de 2015, serve 200 refeições diárias pelo valor fixo de R$ 4

Restaurante Mesa Saudável comemora um ano de atendimento

22 Nov, 2016 15:52:18 - Variedades

Criciúma (SC)

Com o objetivo de atender a população criciumense e garantir uma refeição saudável, balanceada e barata a todas as pessoas, o Restaurante Mesa Saudável foi inaugurado no final de 2015. Após realizar uma pesquisa, comprovando que os trabalhadores do comércio do Centro faziam apenas lanches ou traziam comida de casa por não ter um local adequado para almoçar, a Prefeitura de Criciúma teve a iniciativa de implantar o estabelecimento a preço popular na área central da cidade. O local oferece almoço completo pelo valor fixo de R$ 4 desde o início e está prestes a completar um ano de funcionamento com a aprovação de seus usuários.

Inicialmente, o Mesa Saudável servia 100 refeições diárias, mas no começo do ano, devido à alta procura e a pedido da população, a Administração Municipal ampliou e melhorou a estrutura do lugar, passando a oferecer 200 almoços por dia.

Com investimentos do próprio município, o Restaurante Mesa Saudável é o primeiro nesses moldes instalado na cidade. “Esse projeto é uma grande conquista para todos nós. Com menos de três meses de funcionamento já era um sucesso. Isso foi comprovado em uma pesquisa de satisfação realizado pela Administração, em que os criciumenses deram uma nota média de 9,04 de aprovação, sendo a qualidade dos alimentos e a variação do cardápio os quesitos mais bem conceituados”, declara a secretária municipal de Administração, Erica Ghedin. Os clientes também analisaram o atendimento dos funcionários, a localização do restaurante e o ambiente físico.

O estabelecimento está localizado na Travessa Padre Pedro Baldoncini, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 11h às 13h. Diariamente, o cardápio é composto por arroz, feijão, salada, uma guarnição (massa, batata, aipim) e um tipo de carne, sendo uma porção por pessoa.

Interdição

O temporal que atingiu o Sul de Santa Catarina no dia 16 de outubro danificou a estrutura do prédio do restaurante, que precisou ser interditado pela Defesa Civil. Após duas semanas de reparos e readequação da segurança, o local já está reaberto e atendendo normalmente. O vendedor ambulante João Goulart relata que durante os dias em que precisou almoçar em outros locais já sentiu pesar no bolso. “Venho todos os dias aqui, desde quase o começo, e economizo um monte. Faz muita diferença no orçamento do mês, pois o valor que deixo de gastar pago a luz e a água. Além da alimentação saudável, é um preço ótimo, melhor estraga”, relata o senhor de 64 anos.

“Temos comprovada a simpatia que a população tem pelo local, devido a ser uma opção rápida, barata e de qualidade, atendendo perfis variados de clientes. Há uma ótima movimentação no local e vamos continuar nesse mesmo caminho”, comenta o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃOFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE