• Restauração da Praça da Chaminé é entregue neste sábado

    Local recebeu melhorias através do Projeto de Manutenção Repaginação e Bons Usos dos Pontos Turísticos

Restauração da Praça da Chaminé é entregue neste sábado

23 Jun, 2016 00:00:00 - Geral

Criciúma (SC)

Quem passa pelo bairro Próspera, em Criciúma, já pode observar as melhorias realizadas na Praça da Chaminé. O ponto turístico foi revitalizado e neste sábado (25), a partir das 10 horas, apresentações culturais marcam a entrega da obra. O evento contará com a banda Cruzeiro do Sul e Coral Vozes da Esperança do Bairro da Juventude, exposições de móveis com madeira de demolição feitos pelo artesão Altenir Fernandes, obras de arte da artista plástica Cleusa Soares e participação especial de Adair Fernandes.

As ações de revitalização em espaços públicos de Criciúma são iniciativas da Administração Municipal, via Fundação Cultural de Criciúma. “Estamos felizes em entregar para a comunidade mais um espaço público revitalizado. A Praça da Chaminé, além de ser um patrimônio histórico para o município, é também um ótimo ambiente para atividades de lazer. Esperamos que todos cuidem com carinho deste local”, afirma o prefeito Márcio Búrigo.

De acordo com a diretora do Departamento de Turismo da FCC, Fátima Guimarães, o local recebeu poda de árvores, pinturas, ganhou pergolados e também novas lixeiras da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), além serviços de jardinagem.

“Nós tínhamos poucos espaços como a Praça da Chaminé revitalizados, onde os turistas pudessem passar o dia e visitar. Hoje, graças às intervenções que estamos fazendo, já é possível realizar diversos eventos nestes locais. O nosso maior objetivo é presentear a comunidade com outro espaço de lazer”, destaca a diretora.

As obras fazem parte do Projeto de Manutenção Repaginação e Bons Usos dos Pontos Turísticos. Os trabalhos já foram realizados na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Praça Nereu Ramos e Horto Florestal Memorial Nonna Giovanna e Dário Milanese. As atividades também receberam o apoio da empresa Aluguequip do Brasil e da Ferrovia Tereza Cristina.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal