• Responsabilidade Social da Unesc é reconhecida em premiação

Responsabilidade Social da Unesc é reconhecida em premiação

04 Dez, 2018 15:50:54 - Geral

Criciúma (SC)

O trabalho desenvolvido no Sul do Estado pela Unesc foi reconhecido pelo segundo ano consecutivo pela Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) com o Certificado de Responsabilidade Social – Troféu Destaque SC 2018. A certificação foi entregue na noite desta segunda-feira (03/12) em sessão especial presidida pelo presidente da Casa, deputado Silvio Dreveck, no Plenário Deputado Osni Régis, na sede da Alesc, em Florianópolis.

Estar em destaque em âmbito estadual neste momento de premiação, para a reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta, representa um grande orgulho e mais uma confirmação da brilhante participação da Unesc na comunidade em que está inserida. “O certificado oferecido para a nossa Unesc confirma todo o investimento que temos feito nas comunidades de Criciúma, de todos os projetos que temos para contribuir com o desenvolvimento da nossa região. São trabalhos importantíssimos tanto nos atendimentos que fazemos nas nossas clínicas de saúde, quanto no Centro de Práticas Jurídicas e em todos os projetos que temos em todos os municípios da região. Este certificado atesta a qualidade e a excelência daquilo que oferecemos para a população”, salientou Luciane, que foi representada nesta noite pela chefe de gabinete da Instituição, Gisele Coelho Lopes.

A Unesc foi agraciada com o certificado na categoria “Organizações sem fins lucrativos”. O Certificado de Responsabilidade Social reconhece ainda iniciativas nas categorias “Empresas privadas” e “Empresas públicas” e homenageia organizações que se destacaram em práticas de responsabilidade socioambiental, levando em consideração balanço socioambiental relativo ao ano anterior à premiação.

O objetivo da Assembleia e da Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social, composta por representantes técnicos de órgãos públicos e da sociedade civil catarinense, é valorizar e estimular as empresas e instituições a incorporarem a sustentabilidade em sua gestão. Em 2018, 68 instituições de Santa Catarina tiveram os seus balanços socioambientais certificados.

Atuação em todos os cantos

O trabalho realizado pela Unesc dentro e fora dos muros do campus oferece conforto, saúde e bem-estar para pacientes de toda a região por meio de dezenas de projetos das mais diversas áreas do conhecimento. Os atendimentos e projetos, oferecidos de forma gratuita, são significado de cidadania e são capazes de mudar a realidade de milhares de pessoas, levando em consideração categorizadas os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

Diante deste cenário, a Alesc avaliou uma série de dados presentes no balanço do último ano para embasar a premiação. Entre os índices da Universidade, levados em conta e que fizeram com que a Instituição tivesse o reconhecimento desta segunda-feira estão os números de atendimentos realizados, por exemplo, nas Clínicas Integradas da Unesc, sendo 143.197; no CER (Centro Especializado de Reabilitação), somando 10.850; nos serviços de Medicina, com 10.752; de Fisioterapia, com 15.127; e de Odontologia, com 7.994.

Tudo isso, sem citar serviços como os oferecidos pela ADITT (Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia), pelo DIDH (Programa Diversidades, Inclusão e Direitos Humanos), pelos serviços de Psicologia e Enfermagem, pelas Casas da Cidadania, pela Unidade Judiciária de Cooperação, pela Farmácia Solidária, pelo PREMAS (Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/ Saúde da Família e Saúde Coletiva), pelo Setor de Arte e Cultura e entre tantos outros setores responsáveis por atividades em prol da comunidade.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança