Respeito ao idoso é tema de projeto escolar

13 Jun, 2018 22:18:15 - Educação

Criciúma (SC)

A expectativa de vida dos brasileiros ao nascer é de 75,8 anos, segundo dados do IBGE em 2016. Cada vez mais se torna fundamental abordar o respeito, a tolerância e o amor àqueles que têm muito a ensinar. No dia 15 de junho o Colégio Marista Maringá receberá avôs, avós, bisavôs e bisavós dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, para o encerramento do projeto “Aprendendo com a Melhor Idade”. Há mais de 10 anos o Colégio realiza este projeto que tem a proposta  interdisciplinar de resgatar a infância dos avós/bisavós dos alunos.

Com o apoio da Pastoral, os alunos arrecadaram fraldas geriátricas e leite em pó para doar à  Associação Cultural e Beneficente Nova Lourdes, em Maringá, conhecida como ‘Lar  Cha_avos_2017_ilustrar_alunos_menor.jpgdos Velhinhos’. Durante uma visita ao Lar, os alunos vivenciaram um dia de integração com os idosos da instituição, e entregaram as doações. Alguns “velhinhos” do Lar também participarão do Chá no Colégio.

O projeto “Aprendendo com a Melhor Idade” reúne diferentes disciplinas e visa resgatar, por meio de pesquisas e ações práticas, a infância dos avós/bisavós dos alunos e a relação das crianças com esta fase da vida. “Nossa proposta é retomar a história da família,  o respeito aos avós e aos idosos de modo geral, valorizando a solidariedade e o amor ao próximo.”

Os estudantes realizaram pesquisas, com a ajuda dos avós, sobre as brincadeiras infantis antigas, como bola de gude, corda, amarelinha, dentre outras. Para o encerramento do projeto, no dia 15, as crianças degustarão receitas feitas por suas vovós, e farão várias apresentações e homenagens aos convidados especiais. Para a coordenação, a valorização dos avós e dos idosos do ‘Lar dos Velhinhos’, é uma forma de preparar crianças e adolescentes para o bom convívio entre as gerações.

Projeto Aprendendo com a Melhor Idade

Datas: 15 de junho
Horário: Manhã - 8h, Tarde – 15h
Local: Colégio Marista Maringá  - Teatro
Endereço: Rua São Marcelino Champagnat, 130.

Sobre o Colégio Marista Maringá

Inspirado em valores sólidos e acompanhando as mudanças da sociedade, o Colégio Marista Maringá, parte do Grupo Marista, baseia-se na excelência de mais de 60 anos em Educação para formar agentes de transformação. Localizado na cidade de Maringá (PR), contribui no desenvolvimento de gerações de profissionais, líderes sociais, expoentes na política, nas ciências e nas artes. Seus 1.814 alunos dispõem de ampla infraestrutura e uma aprendizagem que inicia na Educação Infantil e se aprofunda ao longo dos Ensinos Fundamental e Médio. O compromisso com os resultados envolve preparação para todas as provas da vida. Outras informações, acesse: www.colegiosmaristas.com.br

Sobre o Grupo Marista

No Brasil desde 1897, o Instituto Marista divide-se em unidades administrativas no País. Uma delas é o Grupo Marista – presente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, na cidade de Goiânia e no Distrito Federal, além de filiais da FTD em nove estados – com atuação nas áreas de Educação, Solidariedade, Saúde e Comunicação, por meio de uma agremiação de organizações sem fins econômicos. Na Educação, seus colégios, centros técnicos e universidades formam mais de 60 mil pessoas anualmente e ampliam o conhecimento com a publicação de 34 milhões de livros em editoras próprias. A Rede Marista de Solidariedade atende diretamente 16 mil crianças e jovens de maneira contínua, além de atuar em todas as frentes do Grupo Marista a partir de programas com base na promoção e defesa dos direitos das infâncias e juventudes, bem como estratégias de incidência política e fomento à educação para a solidariedade. Na Saúde, seus hospitais realizam 443 mil atendimentos ao ano e proporcionam ações dehumanização,conscientização e prevenção. Na Comunicação, suas rádios prezam pela difusão de conhecimento, cultura e cidadania. E, diariamente, seus cerca de 14 mil colaboradores vivenciam e disseminam valores humanos, cristãos e Maristas para formar cidadãos éticos, justos e solidários. Outras informações, acesse: www.grupomarista.org.br.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE