• Respeite o espaço dos trabalhadores na BR-101 Sul

Respeite o espaço dos trabalhadores na BR-101 Sul

29 Ago, 2017 14:54:19 - BR-101

Paulo Lopes (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) faz durante toda esta semana, trabalhos de melhorias e conservação da BR-101 Sul entre os municípios catarinenses de Paulo Lopes a Passo de Torres. Do km 244 ao km 465, há varias frentes de obras com foco na manutenção de pistas, roçadas, limpeza de drenagem instalação de sinalização e, principalmente, serviços que interrompem uma das faixas de rolagem.

A interrupção de faixas é necessária para abrigar trabalhadores e equipamentos sobre as pistas duplicadas, isolados pela sinalização provisória. Nesse espaço de movimentação, os profissionais atuam expostos ao fluxo de veículos e, por vezes, motoristas invadem esta demarcação para fazer manobra de ultrapassagem. Ações desse tipo deixam os trabalhadores próximos do risco de serem atropelados, além de oferecer risco de acidente aos outros usuários da rodovia federal.  


Por isso, nos locais isolados para serviços de manutenção há, ainda, a restrição no limite de velocidade. Dentro da quantidade de elementos para sinalização provisória há sinais de advertência indicando a redução no limite de velocidade. Nas pistas duplicadas, os veículos de pequeno porte podem transitar até 110 km/h e os de grande porte tem limite máximo de 90 km/h. Nos espaços em obras, esse limite passa a ser de 60 km/h para todos os tipos de veículos.

Para mais informações, a autarquia mantém canais de interação para usuários, mantido pelo consórcio Concremat-Tecnosolo (Gestão Ambiental da BR-101 Sul), através do atendimento gratuito pelo telefone 0800 6030 101 e pelos links úteis no site 101sul.com.br.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança