• Residências do condomínio José de Alencar devem ser entregues até agosto

Residências do condomínio José de Alencar devem ser entregues até agosto

26 Mai, 2020 14:25:59 - Geral

Içara (SC)

A sonhada casa própria está chegando para sessenta famílias contempladas com o condomínio residencial José de Alencar, bairro Poço Oito. O Governo de Içara, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, realizou o sorteio das residências na manhã desta terça-feira, dia 26. A expectativa, conforme os técnicos da Secretaria de Assistência Social, é que a entrega das chaves ocorra até o mês de agosto.

A secretária de Assistência Social, Lúcia Zanoli Pizzetti, ressalta que está entre os desafios a diminuição do déficit habitacional do município. “É uma obra que faz parte de um processo para garantir o direito à moradia, fazendo parte de um projeto contínuo da política habitacional”, destacou.

Conforme a coordenadora do setor de Habitação, Gisele Ghedin, o sorteio foi conduzido na presença do Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social, Observatório Social e representantes das famílias beneficiadas para garantir a transparência do processo. “Conduzimos de uma forma que obedecesse ao momento que estamos passando devido a pandemia. São famílias que aguardam há um bom tempo pelo sonho de ter sua casa própria e que agora podem comemorar a proximidade da realização”, pontuou.

Moradora do Barracão, a merendeira escolar, Maria Aparecida Augustinho de Souza, comemora o que chama de mudança vida, pois vai se livrar do aluguel após oito anos. “Vínhamos sonhando com esse momento, não consigo nem me expressar por tanta alegria, só tenho a agradecer a toda equipe do Governo de Içara e da Caixa Econômica Federal por essa oportunidade incrível que estou recebendo”, enfatizou.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal