• Residencial Dona Ema Colonetti será inaugurado

    Local abrigará famílias içarenses em 211 casas.

Residencial Dona Ema Colonetti será inaugurado

18 Nov, 2016 17:15:20 - Variedades

Içara (SC)

Içara completa mais uma etapa de benefícios para os munícipes. Desta vez, será inaugurado, em parceria com a Caixa Econômica Federal, o Condomínio Residencial Dona Ema Colonetti, no bairro Tereza Cristina, que beneficiará mais de 200 famílias da cidade que atualmente vivem de aluguel. A cerimônia oficial se realizará nesta segunda-feira, 21, às 10h, no próprio local, e deve reunir centenas de pessoas entre autoridades e beneficiados. 

No total, 211 famílias serão contempladas com as casas de em média 40 metros quadrados, onde o valor máximo da parcela é R$180,00. A obra realizada pela Construtora Giassi teve o investimento de mais de R$12 milhões. “Este momento está sendo extremamente importante para as famílias e para o município, que não mediu esforços para que o projeto saísse do papel e virasse realidade. Saber que eles terão um lar é o que mais nos deixa satisfeitos”, colocou o secretário de assistência social, habitação, trabalho e renda, Tiago Marcolino.

O cadastro foi realizado pela Assistência e reuniu todas as documentações para ver a necessidade de cada interessado no empreendimento. “Todos passaram pela visita domiciliar, onde concluímos o processo de seleção seguindo os critérios estabelecidos”, colocou a assistente social, Gisele Ghedin. Ainda segundo ela, desta forma será oportunizado às famílias a efetivação da política habitacional da cidade, garantindo o direito de moradia e oportunizando a qualidade de vida. 

A intenção do município é diminuir em até 30% o déficit habitacional de içarenses que não possuem casa própria. Já a entrega das chaves, que será feita oficialmente no dia 24, onde também será efetuado o cronograma de mudanças.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal