Reservas não podem comemorar de forma 'excessiva'

29 Mai, 2017 16:27:26 - Esporte

Rio de Janeiro (RJ)

"Por invadir o campo de jogo para comemorar após o gol da sua equipe".

Foi esta a justificativa do árbitro baiano Jailson Macedo Freitas para dar um cartão amarelo ao meia Thallyson, do Sport, aos 19 minutos do segundo tempo durante a vitória por 4 a 3 sobre o Grêmio, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador estava no banco de reservas e foi advertido após o segundo gol rubro-negro, anotado por Matheus Ferraz, que naquele momento empatava o jogo. Ele acabou entrando na partida no lugar de Osvaldo já aos 37 minutos da etapa final.

A atitude do árbitro, porém, está respaldada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que no último 11 de maio avisou da medida em seu site.

"Jogadores substitutos, substituídos e membros da comissão técnica podem comemorar o gol, porém as comemorações não podem ser excessivas e os mesmos não estão autorizados entrar no campo de jogo", explicou a entidade.

"Se um oficial da equipe, um substituto, um jogador expulso ou agente externo entrar no campo de jogo, o árbitro deve: interromper o jogo, mas apenas se houver interferência no jogo; ordenar sua saída do campo de jogo na primeira paralização; tomar as medidas disciplinares apropriadas (no caso de jogadores substitutos e substituídos serão penalizados com cartão amarelo. No caso de um oficial da equipe (comissão técnica) será penalizado com expulsão)".

"Os jogadores substitutos e comissão técnica que invadirem o campo de jogo para comemorar um gol serão punidos", garantiu a CBF.

O lance para exemplificar a nova diretriz está disponível em seu site: após um gol do Criciúma, vários jogadores foram comemorá-lo e invadiram o campo para encontrar o autor do tento. Um dos atletas se exaltou e colocou a mão sobre seu órgão sexual, mostrando-no em direção à torcida adversária.

ESPN

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Publicações relacionadas
    WARNING [2] PDOStatement::execute(): SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1064 You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'excessiva'%' ) ) ) ORDER BY DATA_PUBLICACAO_POS DESC LIMIT 0,4' at line 1
    /home/storage/0/60/27/jinews/public_html/system/Model.php[348]
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal