• Resenha Eleitoral é divulgada em curso de pós-graduação

Resenha Eleitoral é divulgada em curso de pós-graduação

26 Jun, 2017 16:21:33 - Política

Florianópolis (SC)

Na última sexta-feira (23) aconteceu o lançamento da revista científica Resenha Eleitoral, volume 20, n. 2, para os alunos da pós-graduação em Direito Eleitoral. O curso de pós-graduação é promovido pela Escola Judiciária Eleitoral do TRE-SC (EJESC) e pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI).

A Resenha Eleitoral é editada desde 1949, e tem como missão democratizar a divulgação do conhecimento científico na área eleitoral, por meio da publicação de trabalhos inéditos que promovam a transformação baseada na convergência entre teoria e prática. Seguindo o princípio de democratização mundial do conhecimento, a revista possui acesso livre e imediato ao seu conteúdo.

O diretor da EJESC, desembargador Jaime Ramos, ressaltou que a divulgação da revista na pós-graduação visa também a captação de artigos de autoria dos alunos do curso. “Nós estamos com novos artigos científicos em matéria eleitoral, atraindo os profissionais da área eleitoral, advogados, juízes, servidores do judiciário e demais interessados para a leitura da nossa revista e também para participação com novos artigos para a próxima edição”.

Estavam também presentes no lançamento o presidente do TRE-SC, desembargador Antonio do Rêgo Monteiro Rocha, a assistente de assuntos acadêmicos e pedagógicos da EJESC e editora da revista científica, Isabella Bertoncini, a secretária executiva da EJESC, Sylvia Marinho, além dos alunos do curso de pós-graduação.

Submissão de artigos

A Resenha Eleitoral recebe artigos em fluxo contínuo, porém, para a próxima edição, que contará com o caderno especial “Reforma Política e Processo Eleitoral”, a submissão de artigos está aberta entre o período de 30 de junho a 30 de agosto.

Os artigos podem ser submetidos online pelo site do TRE-SC e devem respeitar as regras editoriais. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail resenha-cientifica@tre-sc.jus.br ou pelo telefone (48) 3351-3892.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE