• Requerimento pede que governo regularize repasses ao Hemosc

Requerimento pede que governo regularize repasses ao Hemosc

03 Ago, 2016 09:55:30 - Política

Araranguá (SC)

O presidente da Câmara de Araranguá, vereador Rony da Silva vai apresentar, durante a sessão dessa quarta-feira, dia 3, requerimento solicitando que o Governo do Estado de Santa Catarina desenvolva esforços visando regularizar o repasse de recursos atrasados para a Fundação de Apoio ao Hemosc e Cepon (Fahece), responsável por administrar as duas entidades. 


Por conta da dívida, estimada em aproximadamente R$ 55 milhões, segundo a Fahece, alguns serviços já estão prejudicados nos dois centros e a situação pode piorar.

COLETAS EXTERNAS SUSPENSAS

No Hemosc, estão suspensas as coletas de sangue externas e de cordão umbilical. Em Araranguá, as coletas externas feitas no pátio da UPA 24h, oportunizavam, inicialmente, que 100 pessoas fizessem doações. Depois essa quantidade ficou reduzida para 60 doações. Agora, devido a falta de recursos financeiros, as coletas externas de sangue que eram realizadas sempre na primeira quinta-feira de cada mês, estão suspensas. Em consequência disso, os moradores de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense que desejarem fazer doações devem dirigir-se ao Hemosc, em Criciúma. 


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE