• Representantes sindicais do Sul debatem perspectivas

Representantes sindicais do Sul debatem perspectivas

07 Mar, 2017 19:45:49 - Geral

Criciúma (SC)

A Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com as federações estaduais, realizou na tarde desta terça-feira, dia 7, o 1º Diálogo da Rede Sindical da Indústria. O evento foi transmitido por videoconferência de Brasília para todo o país e mobilizou líderes e executivos dos sindicatos empresariais da indústria, bem como gestores e especialistas das federações estaduais e da CNI. Em Criciúma, estiveram presentes os representantes dos sindicatos patronais da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) da regional Sul. Aberto pelo diretor de Políticas e Estratégia da CNI, José Augusto Coelho Fernandes, o diálogo abordou primeiramente um balanço das oportunidades para atuação coletiva das entidades.

Após a abertura, o gerente-executivo de Política Econômica da CNI, Flávio Castelo Branco, apresentou um cenário econômico brasileiro. O gerente-executivo abordou as formas de como o país pode superar a crise. Posteriormente, o cientista político Luciano Dias, diretor da CAC Consultoria Política, traçou um panorama do cenário político, comparando o governo Michel Temer com o da ex-presidente da República, Dilma Rousseff. A gerente-executiva de Desenvolvimento Associativo da CNI, Camilla Cavalcanti, apresentou as ações planejadas para a Rede Sindical da Indústria em 2017. Um grupo de WhatsApp foi criado para facilitar a interação entre participantes e expositores. O grupo foi integrado por representantes das federações, que ficaram responsáveis por publicar as perguntas feitas pelos participantes ao longo da videoconferência.

De acordo com o presidente da regional Sul da Fiesc, Diomicio Vidal, todos os assuntos abordados foram enriquecedores e pertinentes, tendo em vista o momento econômico e político vivenciado pelo país. “Foi uma novidade em nível de Brasil. Uma videoconferência que sanou dúvidas de diversas lideranças do país. Teremos ao longo deste ano mais encontros com este modelo inovador”, comenta. 

TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE