• Representantes da Siemens conhecem pesquisas realizadas na Satc

Representantes da Siemens conhecem pesquisas realizadas na Satc

29 Out, 2018 15:23:33 - Geral

Criciúma (SC)

Buscar novas parcerias alinhadas com a proposta Satc 2030, que irá desenvolver a instituição para além de seus muros. Pensando nisso, a direção da Satc recebeu gestores da Siemens para apresentar um pouco do que está sendo feito.

“A empresa veio conhecer a Satc, a estrutura que temos em relação a tecnologia de ponta, como o carro elétrico e a captura de CO2. Eles irão analisar projetos que eles têm na Europa e possam ser executados aqui. Outro ponto é o apoio as iniciativas da Satc 2030, relativo a questão educacional e outros projetos desenvolvidos pela instituição”, ressaltou o diretor executivo da Satc Fernando Zancan.

A Siemens diversifica parcerias no mundo, fomentando estudos em áreas diversas, como a geração de energia por meio das térmicas. “A modernização das térmicas é uma coisa muito importante e a Siemens não apenas vende, mas acompanha o processo todo, ajuda no conceito do projeto. As plantas hoje precisam ser modernas, eficientes e sustentáveis”, destacou o diretor de vendas da Siemens na Alemanha, Thomas Damme.

Os representantes conheceram o Centro Tecnológico da Satc, o projeto de captura de CO2, o Núcleo de Mobilidade Elétrica, além das áreas dos cursos da instituição. “Ficamos bastante animados com o que vimos na Satc e queremos ajudar no que for possível”, afirmou o gerente de vendas da Siemens em São Paulo, Marcelo Figueiredo.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE