• Representantes da FTC participam do Congresso de Carvão Mineral

    Evento ocorre pela primeira vez em Santa Catarina e durante quatro dias terá as tecnologias do carvão mineral em pauta.

Representantes da FTC participam do Congresso de Carvão Mineral

31 Mai, 2017 10:47:19 - Geral

Criciúma (SC)

A importância do carvão como energia foi destaque na abertura do V Congresso Brasileiro do Carvão Mineral, nesta segunda-feira (29), no auditório Jayme Zanatta, na Acic. O evento segue até a próxima quinta-feira (1), com apresentações de trabalhos acadêmicos, simpósios e palestras, além de três visitas técnicas em áreas de estudo do congresso. Representantes da Ferrovia Tereza Cristina estão prestigiando o evento, que ocorre pela primeira vez no estado. 

As áreas temáticas, discutidas no evento, envolvem diversas etapas associadas à utilização de carvão mineral, desde pesquisa mineral até a utilização do produto, bem como a recuperação de áreas degradadas e alternativas para minimização de impactos ao meio ambiente.

O V CBCM busca desenvolver inovações que promovam a exploração sustentável das reservas de carvão mineral, estimadas em 30 bilhões de toneladas, localizadas na região Sul do Brasil (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), sendo que a principal utilização desta fonte energética é a geração termoelétrica.

Para a FTC, esta é também uma oportunidade de integração da comunidade científica e do setor produtivo industrial de forma a discutir o cenário atual, perspectivas e inovações tecnológicas desenvolvidas por meio de pesquisas conduzidas nos últimos anos, cobrindo os diversos aspectos relacionados à produção e uso do carvão mineral.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança