• Representante do INSS não comparece em reunião na Câmara Municipal

Representante do INSS não comparece em reunião na Câmara Municipal

28 Fev, 2020 15:54:30 - Política

Içara (SC)

A reunião para debater sobre a possível extinção das perícias médicas realizadas na agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de Içara, não ocorreu nesta quinta-feira (27/2), pois o chefe da divisão regional de perícia médica Alaor Ernst Schein, convidado a prestar esclarecimentos não compareceu e não enviou ofício justificando a ausência. O encontro foi aprovado em Plenário pela Câmara Municipal.

“Encaminhamos ofício desta Casa solicitando a reunião, várias ligações foram realizadas ao INSS de Criciúma e servidor do legislativo esteve na agência vizinha onde foi informado que o Alaor tinha conhecimento desta reunião”, comentou a proponente do debate vereadora Edna Benedet da Silva. Para a vereadora a atitude do chefe de perícia é um desrespeito com a cidade. “Simplesmente não deu nenhuma justificativa, muitos trabalhadores estão sendo prejudicados com a falta de perícia no INSS de Içara, mas vamos continuar tentando uma reunião, pois não podemos ficar sem esse atendimento em nosso município”, afirmou Edna.

O vereador Flávio Felisberto presente na reunião achou um descaso com o trabalhador. “O mínimo de obrigação do INSS é explicar a população porque não está havendo as perícias”.

Representantes de entidades presentes também lamentaram a ausência do chefe da divisão regional de perícia médica. “Içara tem demanda para esses atendimentos, pois outras cidades são atendidas. O segurado tem seus direitos que não estão sendo respeitados”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Içara, Hercílio Jair Antônio De Stefani.     

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal