• Representante de Siderópolis integra Colegiado de Cultura e Turismo da Amrec

    Participação de Thiago Freitas permitirá uma relação

Representante de Siderópolis integra Colegiado de Cultura e Turismo da Amrec

26 Mar, 2021 12:12:11 - Geral

Criciúma (SC)

O Departamento de Cultura e Turismo de Siderópolis a partir desta quinta-feira passa a integrar a instância da governança Encantos do Sul e também fará parte do grupo região no Colegiado Estadual de Turismo, da Federação Catarinense de Municípios (FECAM).

Em encontro realizado na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), para eleger a Diretoria do Colegiado de Cultura e Turismo  da região, o responsável pelo Departamento de Cultura e Turismo de Siderópolis, Thiago Freitas, foi escolhido para ser um dos representantes na instância da governança Encantos do Sul, juntamente com o presidente eleito do Colegiado, Ismail Ahmad Ismail, atual diretor de Turismo da Fundação Cultura de Criciúma (FCC).

Conforme Freitas, o Encantos do Sul é o filtro do governo estadual para dar alinhamento aos projetos entre Estado e municípios. “O fato de estarmos inseridos nesse contexto, vai permitir que tenhamos acesso a informações de projetos de cultura e turismo da região e de todo o Estado, dessa forma vamos poder fazer um trabalho integrado e colocar a Amrec no mapa nacional de turismo e atuar para manter essa classificação”, explica.

No encontro também foram apontados os representantes da região no Colegiado Estadual de Turismo, da Federação Catarinense de Municípios (FECAM). Os nomes escolhidos foram a Diretora de Cultura de Siderópolis, Ana Paula Sawiarski Freitas, de Siderópolis e Mauro Eloisio Fernandes, de Treviso. “Estamos muito felizes com essa escolha, vamos ter a oportunidade de atuar junto a entidades que são referência para a viabilização de projetos e recursos”, destacou, Ana Paula.

Além dos nomes já citados, a diretoria terá na vice-presidência a representante de Morro da Fumaça, Rosangela Pagnan Maragno, a Danda representante de Morro da Fumaça, como primeira secretária foi eleita a representante de Nova Veneza, Caroline Ghislandi Hopers; e como segunda secretária a representante de Forquilhinha Thais Figueiredo. No Colegiado Estadual de Cultura será a representante de Orleans, Andréa Andrade Alves Debiasi e o representante de Nova Veneza, Leonardo Hern Lemos.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE