• Representação sindical dos trabalhadores da Plasson não muda

Representação sindical dos trabalhadores da Plasson não muda

06 Out, 2017 13:59:07 - Geral

Criciúma (SC)

Uma reunião no final da manhã desta sexta-feira (6) entre diretores e assessoria jurídica do Sindicato e da Plasson do Brasil definiu que a representação dos quase 400 trabalhadores da empresa não será alterada como foi anunciado.

Uma nova rodada de negociação ficou agendada para 14 horas do próximo dia 20, quando o quadro será novamente avaliado e posições tomadas, informa o presidente do Sindicato, Carlos de Cordes, o Dé, ressaltando a responsabilidade da diretoria em representar os trabalhadores.

Uma perícia nas instalações da fábrica para esclarecer a situação, não está descartada. Na semana passada a direção da Plasson do Brasil enviou ofício ao Sindicato informando que a partir de 5 de outubro passaria a representação sindical de seus empregados para o Sindicato dos Metalúrgicos de Criciúma e Região.

“A unilateralidade e a forma da decisão e o enquadramento legal da empresa está em discussão”, ressaltou Dé. Até o dia 20, toda a diretoria do Sindicato deve se reunir para avaliar este e outros pontos e, neste período, a assessoria jurídica vai analisar o contexto da situação criada pela Plasson do Brasil.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança