• Réplica da padroeira de Araranguá começa a visitar os bairros

    Comunidade do interior do município será a primeira a receber a Santa

Réplica da padroeira de Araranguá começa a visitar os bairros

18 Jan, 2019 09:25:01 - Variedades

Araranguá (SC)

Mesmo faltando alguns meses para a Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens, de Araranguá, que acontece em maio, as celebrações em preparação a festividade iniciam neste fim de semana. A comunidade de Volta Curta, no interior de Araranguá, será a primeira a receber a réplica da imagem da padroeira, que novamente, como no ano de 2018, percorrerá todas as comunidades.

A Volta Curta foi a primeira a ser escolhida para receber a imagem por conta da festa de seu padroeiro, São Sebastião. A imagem sairá neste domingo, 20, após a missa das 8h00 no Santuário em procissão motorizada até a comunidade, na chegada acontecerá a solene Celebração Eucarística em alusão a festa do padroeiro.

O Reitor do Santuário, Padre Alírio Leandro, comenta sobre os preparativos para a festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens. “A festa de nossa padroeira deste ano começou a ser preparada ainda no meio do ano passado, e agora, vamos dar início a festa da mãe de Deus com o gesto de levar a réplica da padroeira até as 13 comunidades do Santuário, antes de chegar ao Centro na semana do dia 4 de maio, onde acontecerá a primeira festa e romaria”. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal